• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de equipamentos hospitalares

Os aparelhos médicos têm como responsabilidade monitorar a saúde dos pacientes, e assim auxiliar e facilitar o trabalho de médicos e enfermeiros. Atualmente, eles são essenciais para todos os tipos de funções hospitalares. Por esse motivo, é recomendável que a calibração de equipamentos hospitalaresseja feita por uma empresa especializada, com reconhecimento do mercado e que tenha todos os conhecimentos técnicos de manutenção preventiva e corretiva dos instrumentos clínicos, laboratoriais de uso médico-hospitalar. 

A calibração de equipamentos hospitalares envolve todo um conjunto de procedimentos técnicos de manutenção e verificação, como forma de observar as condições de funcionamento de instrumentos, como por exemplo, estetoscópios, pipetas, esfigmomanômetros, balanças e demais aparelhos de medição vitais. 

PORQUE É IMPORTANTE REALIZAR A CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

Mais do que manter a qualidade de operação dos instrumentos, a calibração de equipamentos hospitalares permite remediar possíveis falhas dos aparelhos, com procedimentos de manutenção preventiva. Dessa forma, é possível economizar na aquisição de itens novos, bem como nos reparos e consertos emergenciais. É importante destacar que a calibração de equipamentos hospitalares tem como responsabilidade:

  • Seguir todas as especificações e determinações técnicas previstas, como por exemplo, a NBR ISO/IEC 17025:2005;
  • Que todos os profissionais que realizam a calibração de equipamentos hospitalares sejam devidamente certificados e treinados;
  • Dar assistência técnica para todos os clientes, de forma rápida;
  • Realizar a lubrificação de componentes, bem como a higienização e limpeza de peças, em caso de necessidade;
  • Testes de verificação da parte operacional e elétrica dos equipamentos.

QUALIDADE EM MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES COM A ANCAL CALIBRAÇÕES

A Ancal Calibrações é especialista em procedimentos de calibração de equipamentos hospitalares, realizando serviços de manutenção preventiva, corretiva, bem como inspeção periódica de instrumentos clínicos e laboratoriais. A empresa é reconhecida pela excelência de suas atividades, com amplo atendimento no território nacional. Além disso, a Ancal Calibrações investe constantemente no aprimoramento técnico de seus profissionais, como forma de atender todas as normas técnicas previstas, e elaborar soluções personalizadas para seus clientes. Dessa forma, a empresa se mantém como referência no segmento de mercado, com atuação em bancos de sangue, farmácias, laboratórios em geral, indústrias e usinas.