• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de centrífuga

A calibração de centrífuga é um serviço fundamental para garantir o desempenho correto do equipamento. De acordo com os Termos Fundamentais e Gerais de Metrologia, a calibração representa um conjunto de operações que determinam, a partir de condições específicas, a relação entre valores representados por alguma medida materializada ou material de referência, valores exibidos por um instrumento de medição, sistema de medição e os valores correspondentes às grandezas determinadas por padrões.

Em resumo, a calibração é um processo que coloca instrumentos em condições de utilização, ao permitir a regulagem com base nos valores das medições realizadas e suas comparações. Empresas especializadas em manutenção e calibração oferecem o serviço de acordo com as necessidades.

PROCEDIMENTO DA CALIBRAÇÃO DE CENTRÍFUGA

O procedimento de calibração de centrífuga deve ser realizado por técnicos autorizados de ampla competência. As centrífugas são muito utilizadas em laboratórios de genética, biologia molecular, biotecnologia, entre outros setores. 

Sua principal função é separar elementos com precisão e rapidez. Para isso, é fundamental que o equipamento esteja devidamente calibrado, para aprimorar seu funcionamento e garantir a operação com máximo desempenho. O processo é realizado por meio da comparação das leituras da unidade testada segundo padrões estabelecidos, com emissão de relatório específico.

VANTAGENS DE OPTAR PELA CALIBRAÇÃO DE CENTRÍFUGA

Há inúmeras vantagens em contratar o serviço de calibração de centrífuga de empresas especializadas. A calibração é fundamental para manter o nível adequado de desempenho do equipamento e garantir seu pleno funcionamento e disponibilidade. 

Para que tenha eficiência, o serviço deve ser realizado conforme as instruções dos fabricantes e órgãos especializados, na periodicidade estipulada para a centrífuga. O ideal é desenvolver um programa de calibração de todos os equipamentos, com os devidos critérios e metodologias de medição, para assegurar a qualidade dos processos laboratoriais.

ANCAL CALIBRAÇÕES: CALIBRAÇÃO DE CENTRÍFUGA DE ALTA QUALIDADE

A Ancal Calibrações é uma sólida empresa especializada em metrologia que oferece a melhor calibração de centrífuga do mercado. A empresa oferece os serviços de manutenção corretiva, manutenção preventiva, calibração e qualificação de equipamentos. 

Seus serviços de metrologia são prestados de acordo com a norma ABNT ISO/IEC 17025:2005, para máxima confiabilidade e qualidade. A calibração é realizada com excelente precisão e rastreabilidade a RBC, com emissão de laudo. A empresa se destaca no setor pela segurança, integridade e excelência em produtos e serviços.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.