• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistência técnica estufa

Na área médico hospitalar, a estufa de esterilização e secagem é um equipamento utilizado para a eliminação de manifestações microbiológicas que podem estar presentes nos instrumentos laboratoriais.  A estufa elimina microorganismos dos intrumentos, evitando os riscos de contaminação. Por isso, a assistência técnica estufa é fundamental para garantir a eficiência do equipamento.

O prestador de serviços de assistência técnica estufa geralmente trabalha para os segmentos médico hospitalar, odontológico, laboratórios e até mesmo clínicas de beleza, já que é essencial utilizar o equipamento também para evitar a contaminação em alicates ou outros produtos do segmento de estética.

CUIDADOS NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESTUFA

A assistência técnica estufa deve ser feita por empresas especializadas, que possuam  profissionais preparados para a atividade, já que na área de saúde não se pode ocorrer erros, pois a falha do equipamento pode fazer com que ocorram contaminações.  

A assistência técnica estufa deve contar com profissionais especializados em metrologia, para fazer a calibração do equipamento com excelente precisão, além de alta qualidade e total rastreabilidade do processo. 

Algumas empresas prestadoras de serviços de assistência técnica estufa realizam também a manutenção preventiva e a manutenção corretiva do equipamento. Vale lembrar que a manutenção preventiva corrige imperfeições e permite que se programe a troca de peças da estufa, sem impactar no dia a dia do estabelecimento.  Outro cuidado ao escolher um parceiro para a assistência técnica estufa é se ele emprega peças de reposição de qualidade, com garantia e de procedência conhecida.

QUALIDADE EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA E CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

A Ancal Calibrações é uma empresa que atua com assistência técnica e calibração de equipamentos médico hospitalares localizada em Ribeirão Preto (SP). A empresa tem entre seus principais clientes hospitais, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, faculdades, usinas e indústrias, entre outros. 

Para garantir a qualidade nos serviços de calibração, a empresa presta serviços de metrologia de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005, além de ser certificada pelo IPEM.  A empresa conta com profissionais especializados em metrologia, que realizam a calibração dos equipamentos com excelente precição e com rastreabilidade a RBC (Rede Brasileira de Calibração).