• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistência técnica espectrofotômetro

O espectrofotômetro é um aparelho utilizado em análise laboratorial e serve para quantificar a parcela de luz que reflete sobre uma determinada amostra, mesmo sendo opaca, transparente ou turva. Este aparelho é utilizado em diversas áreas, como: biologia, bioquímica, engenharias gerais, química, aplicações químicas e industriais. A assistência técnica espectrofotômetro deve ser realizada de forma preventiva, a fim de manter o aparelho em condições normais de uso em laboratórios. Quando isso não é possível, a assistência técnica espectrofotômetro pode ser realizada de forma corretiva.

ESPECTROFOTÔMETRO - CUIDADOS NECESSÁRIOS, INFORMAÇÕES E ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECTROFOTÔMETRO

Uma das formas de não precisar de assistência técnica espectrofotômetro é tomar as medidas necessárias para conservar o aparelho. Alguns procedimentos são indicados, como: utilizar voltagem estabilizada para fonte de alimentação, desligar o aparelho e a sua fonte de alimentação após a utilização, proteger o aparelho com uma capa contra poeira e aplicar desumidificadores quando o espectrofotômetro não estiver em uso.

Todas as aplicabilidades do espectrofotômetro possuem uma função que possibilita comparar a energia propagada da solução da amostra com a quantidade de solutos na mesma substância. No entanto, essas questões exigem precisão e calibragem adequada do aparelho para obter um bom resultado. Portanto, a assistência técnica espectrofotômetro é indispensável para o serviço de laboratórios em geral que utilizam o aparelho.  

Quando a assistência técnica espectrofotômetro é contratada, a devida avaliação no aparelho será realizada para identificar os possíveis problemas que possam ter causado a falta de seu funcionamento adequado. Após a detecção dos problemas, será realizada a reparação e os ajustes necessários.

A assistência técnica espectrofotômetro poderá contar com o auxílio de uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para o serviço. A equipe pode prestar serviço de reparação tanto no local onde o aparelho está situado ou onde o cliente indicar, quanto na sede da assistência técnica espectrofotômetro

ANCAL CALIBRAÇÕES – EQUIPE ESPECIALIZADA E ALTA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE CALIBRAÇÃO E MANUTENÇÃO

A empresa Ancal Calibrações conta com profissionais especializados em metrologia. Excelente precisão, calibrados com rastreabilidade a RBC. Ademais, para serviços de manunteção, a Ancal possui profissionais qualificados para oferecer manutenção periódica e preventiva de equipamentos para laboratórios em geral.

A Ancal Calibrações possui uma carteira de clientes satisfeitos com a qualidade e eficácia de seus serviços. Entre eles, estão: Samtec, Maricondi, Unitec, FMRP-USP, etc. A empresa visa a melhoria contínua da satisfação de seus clientes em relação aos seus serviços de metrologia de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005. 


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.