• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistência técnica de microscópios

O microscópio é bastante usado na medicina e em outras áreas do conhecimento que precisam de detalhes minuciosos, já que com o aparelho dá para enxergar muito bem estruturas pequenas como átomos e células. É um equipamento que está presente em laboratórios de todo o mundo e como qualquer outra máquina delicada acaba necessitando de assistência técnica de microscópios.

O microscópio é um material muito frágil e delicado, por isso antes de comprar um aparelho desse tipo ou um acessório como as lentes, e também fazer a manutenção é preciso procurar uma empresa especializada. Apenas profissionais treinados têm capacidade para lidar e fazer assistência técnica de microscópios de maneira adequada.

É inegável que quando se fala em microscópios e qualquer equipamento usado no âmbito hospitalar, todo cuidado ainda é pouco. A assistência técnica de microscópios feita de maneira preventiva é sempre a melhor solução. A manutenção preventiva é realizada com base em dados coletados periodicamente.

Todo equipamento que é muito usado como os microscópios podem apresentar avarias com o passar do tempo. O objetivo da assistência técnica de microscópios preventiva é antecipar eventuais problemas que podem acarretar gastos maiores com manutenções maiores para fazer correções.

Além da assistência técnica de microscópios adequada para garantir uma vida útil longa para o equipamento é primordial o manuseio e transporte correto. Outro ponto importante para a conservação do microscópio é a limpeza das peças, que deve ser feita com muita cautela para evitar a quebra das lentes e outros acessórios.

ETAPAS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE MICROSCÓPIOS

A assistência técnica de microscópios segue algumas etapas para obter os melhores resultados. Primeiro é feito a desmontagem completa, depois a revisão elétrica, substituição de lâmpadas e de outras peças, ajustes mecânicos, limpeza de sistema óptico e tratamento anti-fungos, ajustes finais e emissão de um certificado de manutenção. Após o procedimento o equipamento fica no banco de dados da empresa sendo monitorado.

ANCAL CALIBRAÇÕES – SOLUÇÕES PARA EQUIPAMENTOS DO SETOR DE SAÚDE 

Empresa de Ribeirão preto, interior de são Paulo, que atende clientes em todo o Brasil prestando serviços de assistência técnica aos equipamentos e peças da área de saúde como hospitais e laboratórios. A Ancal Calibrações executa todo o trabalho sempre pensando na qualidade e segurança, por isso tem a certificação do IPEM - SP, além de realizar serviços de metrologia de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.