• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de instrumentos de medição

A calibração de instrumentos de medição é um serviço fundamental para assegurar o funcionamento correto de diversos equipamentos. O procedimento deve ser realizado no momento de aquisição do equipamento e periodicamente de acordo com as especificações determinadas pelo fabricante. 

Outras situações em que a calibração é necessária é após um certo número de horas de operação, quando o instrumento sofre algum tipo de choque, quando um padrão de referência é alterado ou sempre que as medidas parecerem duvidosas. Alguns exemplos de instrumentos de medição são balanças, hidrômetros, taxímetos, bombas medidoras, termômetros, medidores de velocidade, medidores de pressão, entre outros.

IMPORTÂNCIA DA CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

O serviço de calibração de instrumentos de medição é oferecido por empresas especializadas da área de metrologia. Sua importância é crucial para a indústria, especialmente farmacêutica e hospitalar, onde são utilizados os mais variados instrumentos em laboratórios.

O procedimento inclui calibração pré e pós-ajustes, laudo técnico, critérios de aceitação, localização, pontos a serem calibrados, periodicidade indicada, etc. No geral, a calibração funciona como um processo de ajuste da saída ou indicação de um instrumento, para determinar resultados de acordo com o valor padrão da norma aplicada. 

VANTAGENS DE CONTRATAR CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

Há muitas vantagens em contratar calibração de instrumentos de medição de empresas especializadas. O serviço é realizado por profissionais com ampla experiência em metrologia que utilizam equipamentos avançados para calibrar com precisão e confiabilidade. 

A calibração deve seguir rigorosamente as normas determinadas pela Rede Brasileira de Calibração (RBC), para garantir o uso das metodologias adequadas e emissão de laudo eficiente. Dessa forma, a empresa protege o investimento em equipamentos e mantém todos os instrumentos disponíveis e com máximo desempenho, para os melhores resultados. 

ANCAL CALIBRAÇÕES: CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DE EXCELÊNCIA

A Ancal Calibrações é uma tradicional empresa especializada em metrologia que oferece a melhor calibração de instrumentos de medição do mercado. A empresa oferece manutenção preventiva e corretiva e calibração de alta qualidade segundo a norma ABNT ISO/IEC 17025:2005.  Seus serviços abrangem os mais variados instrumentos como termômetros, balanças, termohidrômetros, paquímetos, pipetas, sacarímetros, micrômetros, câmaras e muito mais. A empresa se destaca pelo atendimento personalizado, excelente custo-benefício e competência técnica.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.