• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de pipetas

A calibração de pipetas é um procedimento fundamental para assegurar o desempenho correto do equipamento. As pipetas são instrumentos de medição largamente utilizados em laboratórios químicos para medir a transferir quantidades específicas de fluidos. 

Geralmente, esses instrumentos constituem um tubo estreito com um bulbo de borracha. O ponto mais importante em sua aplicação é a precisão dos valores medidos, o que deve ser garantido pelo processo de calibração. Empresas especializadas no setor de metrologia oferecem o serviço com confiabilidade e segurança.

COMO FUNCIONA A CALIBRAÇÃO DE PIPETAS

O serviço de calibração de pipetas deve ser realizado por técnicos especializados com experiência em procedimentos de metrologia. Para a realização do processo, são utilizados instrumentos como termômetros, balanças, pesos padronizados, entre outros. 

Após a execução do serviço, o profissional emite um certicificado de conformidade que assegura o funcionamento correto do equipamento, tendo como base as especificações fornecidas pelo fabricante e os padrões estabelecidos pelo mercado. O laudo atesta o desempenho do instrumento e permite ajustes e regulagens futuras de acordo com a análise. 

VANTAGENS DE CONTRATAR CALIBRAÇÃO DE PIPETAS

Há inúmeras vantagens em contratar o serviço de calibração de pipetas de empresas especializadas do setor. Técnicos competentes da área de metrologia estão aptos a realizar serviços completos e precisos de calibração, que garantem o desempenho máximo de instrumentos de medição tão essenciais como as pipetas. 

O procedimento assegura a acurácia das medições e evita quaisquer falhas no uso do equipamento. Em especial no setor químico, qualquer erro de medidas pode prejudicar consideravelmente os processos, por isso a calibração é tão fundamental e necessária. 

ANCAL CALIBRAÇÕES: CALIBRAÇÃO DE PIPETAS COM PRECISÃO

A Ancal Calibrações é uma renomada empresa especializada em metrologia que oferece a melhor calibração de pipetas do mercado. Seus serviços incluem a manutenção preventiva e corretiva e calibração periódica de diversos equipamentos de laboratório. 

Os principais segmentos de atuação da empresa são os bancos de sangue, bancos de tecido, faculdades, famárcias, hospitais, indústrias, laboratórios e usinas. A empresa se destaca pelos serviços de altíssima qualidade e confiabilidade, realizados segundo a norma ABNT ISO/IEC 17025:2005, que assegura padrões rigorosos de segurança e precisão.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.