• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de termohigrômetro

A calibração de termohigrômetro constitui-se em um serviço fundamental para garantir o desempenho e vida útil do equipamento. O processo pode ser definido como uma análise da ligação entre valores indicados por um determinado instrumento de medição e os valores correspondentes a um padrão previamente estabelecido. 

O termohigômetro é um instrumento que mede a temperatura e também a umidade presente no ambiente, que pode ser tanto interno, utilizado no interior de estufas, quanto externo. Empresas especializadas em serviços de metrologia oferecem o serviço de calibração e manutenção para equipamentos desse tipo.

IMPORTÂNCIA DA CALIBRAÇÃO DE TERMOHIGRÔMETRO

O serviço de calibração de termohigrômetro é de extrema importância para garantir seu funcionamento ideal e preservar sua estrutura. O instrumento desempenha um papel crucial no controle de qualidade de diversos segmentos, o que torna sua calibração indispensável para evitar qualquer falha operacional nas medições de temperatura e umidade. 

Algumas aplicações comuns dos termohigômetros são os processos de fermentação em cervejarias, processos de armazenagem de alimentos e medicamentos, incubadoras farmacêuticas, revestimento de comprimidos e diversas práticas laboratoriais.

VANTAGENS DE CONTRATAR CALIBRAÇÃO DE TERMOHIGRÔMETRO

Há incontáveis vantagens em contratar o serviço de calibração de termohigrômetro de empresas especializadas. O instrumento possui sensores que podem sofrer desgaste com a utilização, mesmo quando desligado, por isso é fundamental realizar a calibração para garantir a precisão das medições.

Técnicos com experiência em metrologia possuem a competência e equipamentos necessários para efetuar o serviço com eficiência, para assegurar que o instrumento se mantenha disponível e operando em seu máximo desempenho. Além disso, o custo-benefício do serviço é excelente, pois proporciona maior longevidade ao equipamento.

ANCAL CALIBRAÇÕES: CALIBRAÇÃO DE TERMOHIGRÔMETRO DE CONFIANÇA

A Ancal Calibrações é uma excelente empresa especializada em metrologia que oferece a melhor calibração de termohigrômetro do mercado. A empresa possui técnicos especializados que prestam serviços de calibração e manutenção com altíssima qualidade, segundo a norma ABNT ISO/IEC 17025:2005.  

Entre os equipamentos atendidos estão balanças, centrífugas, válvulas de segurança, transmissores de pressão, malhas de pressão, microscópios, termômetros digitais, relógios comparadores, bombas peristálticas, pipetas automáticas e muito mais. A empresa se destaca pelo excelente custo-benefício, atendimento personalizado e pontualidade.