• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de termômetro

O termômetro é um equipamento muito utilizado para medir a temperatura corporal. Ao longo do tempo, ele sofre diversos fatores que afetam a sua precisão, por isso é essencial que, de tempos em tempos, o usuário faça a calibração de termômetro.

A calibração de termômetro deve ser feita por empresas especializadas, que garanta que o serviço seja feito de acordo com os parâmetros estabelecidos por lei, já que erros no processo resultam em diagnóstico médico errôneo, prejudicando o tratamento do paciente.

CALIBRAÇÃO DE TERMÔMETRO – MAIS INFORMAÇÕES E BENEFÍCIOS

A calibração de termômetro é necessária porque esse equipamento costuma sofrer atritos, impactos e quedas, fatores que influenciam na sua precisão. A calibração de termômetro corrige problemas como o aumento e a diminuição dos níveis de temperatura. Esse serviço deve ser feito de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005, o que garante a sua eficiência. 

A escolha do prestador de serviços de calibração de termômetro depende de vários fatores. O principal é que a empresa ofereça os serviços de calibração com rastreabilidade RBC  (Rede Brasileira de Calibração), que significa que ele é reconhecido pelo Inmetro. 

Ao escolher a empresa que fará a calibração de termômetro é essencial ainda que ela conte com modernos equipamentos de calibração, além de mão de obra qualificada. Os profissionais envolvidos na atividade devem ser especialistas em metrologia. 

Alguns prestadores de serviço também realizam a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, além da calibração, facilitando o dia a dia dos clientes, que podem concentrar a manutenção em calibração de equipamentos em um único fornecedor.

ANCAL CALIBRAÇÕES  - CALIBRAÇÃO E TÉCNICA DE EQUIPAMENTOS MÉDICO HOSPITALARES

A Ancal Calibrações atua com a prestação de serviços de calibração de equipamentos médico hospitalares em todo o país. Localizada em Ribeirão Preto (SP), a empresa também faz a manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos e, para isso, é certificada pelo IPEM. Entre seus principais clientes estão laboratórios, hospitais, farmácias de manipulação, bancos de sangue, universidades, usinas e indústrias. 

A empresa realiza a calibração de equipamentos como desfibriladores, coagulômetros, balanças, termômetros, centrífuga, autoclave e bomba peristáltica, entre outros e preza pela qualidade, segurança, integridade e confiabilidade no desenvolvimento de seu trabalho.