• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de vidrarias

Como se sabe, a calibração de vidrarias é um procedimento indispensável para laboratórios, uma vez que é ela a responsável por garantir a precisão de instrumentos volumétricos tais como provetas, buretas, pipetas, balões, entre outros.

De modo geral, pode-se dizer que a principal operação realizada pela calibração de vidrarias é a de verificar a compatibilidade das medidas com a dos conteúdos inseridos nos recipientes laboratoriais. 

Dessa forma, é possível afirmar que a calibração de vidrarias é fundamental, uma vez que alterações na quantidade dos conteúdos, induzidas pela marcação equivocada das vidrarias, podem trazer graves consequências às operações laboratoriais.

A CALIBRAÇÃO DE VIDRARIAS COMO GARANTIA DE QUALIDADE DOS PROCEDIMENTOS EM LABORATÓRIOS

A calibração de vidrarias deve ser realizada periodicamente, de modo a se garantir que os resultados das operações realizadas em laboratório estejam em consonância com a quantidade exata de substâncias utilizada. Assim, pode-se afirmar que a garantia da qualidade dos resultados de operações realizadas nos laboratórios depende diretamente da precisão dos instrumentos utilizados. 

ACERCA DO SERVIÇO DE CALIBRAÇÃO DE VIDRARIAS

O serviço de calibração de vidrarias se instituiu como uma solução para laboratórios. A qualidade do referido serviço é atestada pelos profissionais qualificados e amplamente experientes no processo de calibração de vidrarias, responsáveis pelo minucioso trabalho de calibração.

Com base em cálculos comparativos de massa e volume transferidos para os recipientes, a calibração de vidrarias é capaz de identificar possíveis variações dos instrumentos utilizados em laboratório. Uma vez identificadas essas mudanças de padrões de medida, é possível realizar a manutenção dos instrumentos, de modo a garantir que os protocolos de segurança e controle estejam de acordo com as operações laboratoriais.

A EMPRESA ANCAL CALIBRAÇÕES E SUA NOTÓRIA EXPERIÊNCIA EM PROCEDIMENTOS DE CALIBRAÇÃO

Com sede na cidade de Ribeirão Preto, a empresa Ancal Calibrações se tornou referência no segmento de calibrações de instrumentos utilizados em laboratórios. Contando com equipe amplamente qualificada, a empresa disponibiliza seus serviços para todo o território nacional. Entre seus inúmeros clientes, encontram-se bancos de sangue, bancos de tecido, faculdades, farmácias, hospitais, indústrias, laboratórios, entre muitos outros. Seus serviços de metrologia possuem certificação de qualidade, o que confere à Ancal Calibrações notório destaque no mercado em que exerce suas atividades.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.