• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração e aferição de balanças

A calibração e aferição de balanças consistem em manter as balanças funcionando de maneira correta, mensurando diversos tipos de cargas com a maior precisão possível. Portanto, calibração e aferição de balanças são os cuidados específicos para que as balanças possam funcionar devidamente através das mais diversas condições de trabalho. Sendo realizadas por uma equipe técnica especializada, a calibração e aferição de balanças também auxiliam na prevenção de danos estruturais que possam ser causados às balanças através de uma manutenção preventiva, que é de extrema importância para um funcionamento perfeito dos equipamentos, de modo a evitar atrasos ou até mesmo paralisações devido a possíveis defeitos nas balanças.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE CALIBRAÇÃO E AFERIÇÃO DE BALANÇAS

Com certa periodicidade, alguns estabelecimentos comerciais ou diversos setores passam por fiscalizações para verificação de conformidade das normas-padrão que estão vigentes para equipamentos de pesagem e o procedimento de calibração e aferição de balanças é de extrema importância para a precaução contra multas ou impedimento de funcionamento. Portanto, a realização da calibração e aferição de balanças com antecedência é recomendada para que seja possível verificar se os equipamentos de controle de mensuração de cargas estejam funcionando de maneira correta de acordo com todas as normas vigentes dos órgãos competentes que atendem a esse tipo de equipamento, além de verificar se o sistema de pesagem do equipamento está funcionando devidamente, assim como a prevenção de possíveis erros de pesagem ou mal funcionamento e, consequentemente, sua manutenção preventiva quanto a esses problemas através da calibração e aferição de balanças. O serviço de calibração e aferição de balanças pode ser feito tanto em balanças novas quanto em balanças seminovas ou usadas, principalmente quando a balança é nova, pois o equipamento passou apenas por calibração inicial e pode não estar de acordo com as especificações exigidas pelos órgãos responsáveis.

ANCAL CALIBRAÇÕES – MANUTENÇÃO QUE GARANTE A SEGURANÇA AOS EQUIPAMENTOS

A Ancal Calibrações é uma empresa especializada na calibração e manutenção de equipamentos laboratoriais. Tais serviços de metrologia são prestados de acordo com as normas vigentes dos órgãos competentes, a fim de garantir segurança aos equipamentos através de uma manutenção e calibração de qualidade, consequentemente garantindo segurança aos serviços de seus clientes.