• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Empresas de calibração de equipamentos hospitalares

As empresas de calibração de equipamentos hospitalares são empresas que atuam em uma área delicada e, ao mesmo tempo essencial à saúde, já que equipamentos mal calibrados podem resultar em diagnósticos errados e, por consequência, comprometer tratamentos médicos, prejudicando a saúde dos pacientes.

As empresas de calibração de equipamentos hospitalares têm uma atuação maior, que inclui, além dos hospitais, bancos de sangue e de tecido, faculdades, farmácias, hospitais, indústrias, laboratórios e usinas, entre outros estabelecimentos.  

CUIDADOS NA CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS DE CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

Geralmente, as empresas de calibração de equipamentos hospitalares trabalham com uma ampla gama de produtos, que inclui balanças, agitadores, autoclave, centrífuga, estação de hematologia e estufa, desfibriladores, bomba peristáltica, bomba de infusão, entre outros equipamentos utilizados pelo setor.

Para garantir a qualidade de seus serviços, as empresas de calibração de equipamentos hospitalaresdevem trabalhar de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005, que dá aos prestadores de serviços nesta área os parâmetros para a realização de uma calibração correta e eficiente.  

As empresas de calibração de equipamentos hospitalares devem oferecer serviços de calibração com rastreabilidade RBC (Rede Brasileira de Calibração), que significa que elas possuem reconhecimento pelo Inmetro e por alguns órgãos internacionais, e o selo presente no certificado garante que a empresa pertence à RBC, dando segurança aos clientes. 

É essencial que as empresas de calibração de equipamentos hospitalares contem com profissionais capacitados e habilitados para a atividade, com especialização em metrologia. Muitas dessas empresas também realizam a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, além da calibração. 

ANCAL CALIBRAÇÕES - ESPECIALISTA NA CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

A Ancal Calibrações é uma empresa localizada em Ribeirão Preto (SP) que presta serviços de calibração de equipamentos hospitalares, além de manutenção corretiva e preventiva e qualificação dos equipamentos, como balanças, desfribiladores, coagulômetro, aparelhos de pressão, estufas de esterilização e termômetros, entre muitos outros. 

Entre seus principais clientes estão hospitais, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas, banco de sangue e laboratórios em geral. Certificada pelo IPEM, a empresa atende a clientes de todo o país. Entre seus valores está a prestação de serviços de calibração e manutenção com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.