• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerenciamento de calibração

O gerenciamento de calibração é um projeto muito importante, complexo e amplo. Há a necessidade de elaboração de uma pesquisa detalhada e profunda, que visa a cautela para que os mínimos detalhes sejam considerados, como também avalia os erros que possam surgir. Além disso, esta pesquisa sobre o gerenciamento de calibração estabelece projeções e gráficos de acordo com probabilidades maiores e também datas e prazos das próximas calibrações.

A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE CALIBRAÇÃO

Por ser um trabalho de grande responsabilidade, o gerenciamento de calibração é um procedimento de muita responsabildiade. Portanto, deve ser realizado por um profissional capacitado e responsável pela qualidade do serviço. Este profissional deve fornecer informações adequadas e precisas para que cada equipamento funcione de forma apropriada.

O gerenciamento de calibração deve ser feito com total planejamento para que todos os cuidados sejam tratados com a devida atenção. Trata-se de um conjunto de metas que, juntas, resultam em um equilbrio seguro e lícito pelas normas de segurança determinadas nas leis de atendimento e trabalhistas. Ademais, garantem a proteção do profissional que utiliza o equipamento calibrado, como também do cliente final que utiliza os benefícios de receber um cuidado adequado, atendimento, produto, etc.

A realização do gerenciamento de calibração pode fazer a diferença entre possuir um equipamento com longa vida útil e bem conservado ou precisar substituir máquinas frequentemente, e dessa forma, aumentar gastos e desperdiçar recursos que poderiam ser utilizados em outras inovações.   

É extremamente importante, na hora do gerenciamento de calibração, procurar uma empresa que ofereça serviços e equipe profissional de alta qualidade, pois se trata de um serviço imprescindível para qualquer laboratório, empresa ou consutório.

ANCAL CALIBRAÇÕES – SEGURANÇA, INTEGRIDADE E CONFIABILIDADE

A Ancal Calibrações é uma empresa prestadora de serviços com abrangência de atendimento em território nacional, para indústrias revendedoras, empresas de manutenção, hospitais, farmácias de manipulação, bancos de sangue, laboratórios de análises clínicas, etc.

A empresa atua com serviços de calibração e manutenção sempre com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade. Entre seus produtos, podem ser encontrados: Balança, Balança Semianalítica, Balança de Precisão, Balança Industrial 2-phmetro, Phmetro de Bancada, Phmetro Portatil, Phmetro de bolso, etc. A Ancal Calibrações possui uma loja virtual onde expõe diversos produtos com seus devidos valores. Possui certificação do IPEM.