• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção autoclave

A autoclave é um aparelho usado para a esterilização de diversos materiais e utensílios. Muito utilizado em laboratórios, hospitais e em qualquer lugar em que seja necessária total segurança quanto a segurança sanitária, esse equipamento precisa que aconteça manutenção autoclave com certa regularidade.

Os componentes da autoclave precisam de manutenção autoclave para que sua função de esterilização aconteça de maneira eficiente e não haja margem para possíveis contaminações e as consequências desagradáveis que podem decorrer disso.

MANUTENÇÃO AUTOCLAVE PREVENTIVA E CORRETIVA

De modo geral, há dois tipos de manutenção que podem ser realizadas em equipamentos — a preventiva e a corretiva. A manutenção autoclave também acontece desse modo.

De modo preventivo, a manutenção autoclave avalia o estado geral dos componentes do equipamento para verificar a necessidade de substituição de algum deles, evitando assim possível danificação ou comprometimento de seu funcionamento. A manutenção autoclave deve ocorrer com certa periodicidade, exatamente para evitar a quebra do equipamento.

Quando o equipamento apresenta má funcionalidade ou simplesmente para de funcionar, faz-se necessária a manutenção autoclave corretiva. Nesse caso a autoclave será avaliada para verificar que componente está com defeito e comprometendo seu funcionamento. A manutenção autoclave cuidará da substituição de peças avariadas, fazendo com que a autoclave volte a funcionar perfeitamente.

Hospitais, laboratórios, faculdades e indústrias de diversos áreas, como as dos setores farmacêutico, químico e alimentício, devem contar com a manutenção autoclave como um serviço a ser realizado periodicamente, evitando que haja paradas na produção das indústrias e que se interrompa os serviços prestados em hospitais e laboratórios. 

A regularidade da manutenção autoclave também faz com que o equipamento realize sua função de maneira adequada, sem comprometer a esterilização de objetos e componentes que podem ajudar a salvar vidas.

ANCAL CALIBRAÇÕES  -EMPRESA DE CALIBRAÇÃO E MANUTENÇÃO

A Ancal Calibrações é uma empresa especializada em realizar calibração e manutenção de equipamentos técnicos. Sua atuação acontece com a prestação de serviços de metrologia segundo as normas da ABNT ISSO/IEC 17025:2005, buscando sempre a satisfação de seus clientes. 

A Ancal Calibrações tem como valores prestar serviços com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade a hospitais, farmácia em geral, laboratórios, faculdades e indústrias de todo o Brasil.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.