• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção centrífuga laboratório

Para manter a qualidade e precisão de seus exames laboratoriais, é necessário que a manutenção centrífuga laboratório seja realizada com a frequência recomendada pelo fabricante. 

Uma das funções da centrífuga de laboratório é a de separar substâncias, por menores que elas sejam. A grande maioria dos testes laboratoriais passa pela centrífuga antes de apresentar seu resultado final. Existem diversos tipos e modelos de centrífuga, por isso é importante saber qual o melhor tipo para o trabalho a ser desenvolvido. A manutenção centrífuga laboratório é uma consequência de uma boa aquisição.

Para um bom funcionamento da centrífuga, é necessário se atentar à forma como os materiais devem ser dispostos na máquina, qual a velocidade necessária para se usar, a depender da quantidade de tubos colocados nela. Também é necessário que a disposição dos tubos seja equilibrada, que a tampa e o rotor estejam instalados corretamente, que a programação e a vibração estejam dentro do esperado de acordo com o trabalho a ser feito.

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO CENTRÍFUGA LABORATÓRIO

Uma das razões que aceleram a necessidade da manutenção centrífuga laboratório é o mau uso das máquinas, a falta de limpeza, a má disposição dos tubos na hora do uso, a utilização de tubos inadequados ou posicionamento desequilibrado desses tubos.

Durante a realização da manutenção centrífuga laboratório, alguns procedimentos são de praxe, como a verificação da necessidade de troca de peças, a calibração das condições metrológicas e o desempenho apresentado pela máquina durante seu funcionamento.

O período de tempo entre uma manutenção centrífuga laboratório e outra vai depender da recomendação de cada fabricante, como também das condições de trabalho às quais a centrífuga é submetida. A manutenção centrífuga laboratório prolonga o bom desempenho e vida útil da máquina e garante a qualidade de  apuramento dos resultados.

MANUTENÇÕES DA ANCAL CALIBRAÇÕES

A Ancal Calibrações é uma empresa que atua no setor de manutenção centrífuga laboratório, e possui como segmentos alvo os setores farmacêuticos, hospitalares, laboratoriais, industriais, entre outros. 

Atuante em todo o Brasil, a Ancal Calibrações tem como valores a prestação de serviço de forma segura e confiável, trazendo segurança e confiança para seus clientes. Além disso, todos os serviços de manutenção são realizados de acordo com as normas ABNT e, por isso ganhou o certificado do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas).