• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção de balanças

Balanças são equipamentos que exigem precisão para que propiciem uma pesagem eficiente. Entretanto, com o passar do tempo e uso essas acabam perdendo a precisão. Além disso, também pode acontecer de sofrerem algum atrito ou até mesmo serem operadoras de maneira errada e isso acaba prejudicando suas configurações. Quando quaisquer dessas situações acontecem, é fundamental recorrer à manutenção de balanças

O serviço proporciona que as balanças estejam em perfeitas condições físicas e também com programações corretas para que possam executar suas tarefas com eficiência. Para isso, a manutenção de balanças é realizada em um laboratório que conta com todos os equipamentos necessários e é realizada por profissionais qualificados e que sabem exatamente o que é necessário fazer para deixar o equipamento em perfeitas condições. 

TIPOS DE MANUTENÇÃO DE BALANÇAS

A manutenção de balanças conta com duas vertentes que são realizadas de acordo com a necessidade do equipamento. A seguir é possível conhecer as duas vertentes, bem como quando devem ser realizadas e seus benefícios. 

Manutenção preventiva de balanças 

Como o próprio nome já indica, o serviço é realizado visando à prevenção, ou seja, deve ser realizado de tempos em tempos para que a balança continue operando de maneira eficaz. Nesse serviço, não é necessário que o equipamento apresente algum problema. Basta que o mesmo tenha sido usado por um longo período. 

O principal benefício da manutenção de balanças preventiva é evitar que o equipamento possa desenvolver algum problema. Além disso, o serviço faz com que a balança consiga atuar com mais eficiência e tenha uma longa vida útil. 

Manutenção corretiva de balanças

A manutenção de balanças corretiva é um serviço que deve ser procurado quando o equipamento apresenta algum problema. Por exemplo, quando está precisando de calibração ou apresenta resultados incorretos. A vantagem desta é que fazer com que a balança seja recuperada e fique em perfeito estado. Desta forma, o cliente não será obrigado a adquirir um novo equipamento. 

EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE BALANÇAS

A Ancal Calibrações é especializada em manutenção de balanças. A empresa conta com um laboratório completo e com profissionais altamente qualificados. Além disso, atua de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005, para garantir a qualidade da calibração. Somente na Ancal Calibrações o cliente contará com calibração e manutenção com alto nível segurança, qualidade, confiabilidade e integridade.