• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção de centrífuga

A centrífuga é uma máquina que realiza movimentos circulares em um eixo para gerar uma aceleração sobre um corpo. No segmento médico hospitalar, a centrífuga serve para fazer o estudo do comportamento de organismos na hipergravidade. 

A manutenção de centrífuga é fundamental para que o equipamento funcione com todas as suas características. Além disso, a manutenção de centrífuga deve ser feita por empresas especializadas já que o processo deve ser regulamentado para garantir a eficiência do equipamento. 

ESCOLHA PRESTADOR DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE CENTRÍFUGA

A escolha de uma empresa de manutenção de centrífuga deve levar em consideração vários fatores, como se o prestador de serviços conta com profissionais especializados na atividade. Algumas empresas também realizam serviços de calibração, com profissionais qualificados em metrologia. Neste caso, a empresa deve oferecer rastreabilidade a RBC (Rede Brasileira de Calibração).

Há dois tipos de manutenção de centrífuga: a manutenção preventiva e a corretiva. A manutenção preventiva deve ser realizada periodicamente, em intervalos de tempo pré definidos e analisar itens que podem vir a falhar, comprometendo o funcionamento do equipamento. Neste caso, a substituição de peça é programada, evitando que o equipamento fique parado aguardando peça de substituição.

Já a manutenção de centrífuga de maneira corretiva ocorre quando há quebra do equipamento. Além de inesperada, esse tipo de manutenção costuma ser mais demorada e onerosa.

É essencial que a empresa responsável pela manutenção de centrífuga utilize peças de substituição de qualidade, provenientes de fornecedores conhecidos, e dê garantia quanto ao conserto, já que o equipamento é fundamental ao dia a dia de muitos locais, como hospitais, bancos de sangue e laboratórios. 

ANCAL CALIBRAÇÕES - PRECISÃO NA MANUTENÇÃO E CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Ancal Calibrações atua com assistência técnica e calibração de equipamentos médico hospitalares. Sua gama de clientes inclui hospitais, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, faculdades, usinas e indústrias, entre outros. A empresa, que atua em todo o país, trabalha de acordo com a ABNT ISO/IEC 17025:2005 e é certificada pelo IPEM. Faz a calibração dos equipamentos com rastreabilidade a RBC (Rede Brasileira de Calibração). 


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.