• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção de equipamentos laboratoriais

A manutenção de equipamentos laboratoriais consiste em manter os equipamentos em perfeitas condições de uso e funcionamento, de forma a contribuir para o aumento de sua vida útil, garantindo a confiança na qualidade dos resultados emitidos dos equipamentos em questão. Portanto, a manutenção de equipamentos laboratoriais é a forma que os laboratórios encontraram para evitar a quebra e o mau funcionamento de seus equipamentos, consequentemente, otimizando seu tempo e a qualidade de seu serviço, assim como a diminuição de custo com manutenção e o prazo para conserto dos equipamentos. Com o uso incessante dos equipamentos, a manutenção de equipamentos laboratoriais se torna um procedimento essencial para os laboratórios evitarem o transtorno de não ter os equipamentos necessários por falta de uma manutenção de equipamentos laboratoriais.

MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS

O custo da manutenção de equipamentos laboratoriais, em um primeiro momento, pode parecer um tanto quanto elevado, pois deverá ser feito em diversos equipamentos, porém o investimento será compensado em um cronograma de manutenções que poderá ser feito a partir da primeira manutenção de equipamentos laboratoriais por meio de um acompanhamento técnico de toda a equipe do laboratório que será feito dentro desse cronograma. Tal procedimento poderá prevenir que as futuras manutenções prevejam possíveis problemas de maneira antecipada, podendo resolvê-los de forma rápida e eficaz. Além de benefícios de âmbito profissional e técnico ao laboratório, uma boa manutenção de equipamentos laboratoriais pode trazer benefícios no que diz respeito a um atendimento de qualidade aos usuários do sistema de saúde, pois uma manutenção de equipamentos laboratoriais pode prevenir que atendimentos deixem de ser realizados por falta dos equipamentos necessários para os exames e tratamentos que possam ser realizados pelos laboratórios, consequentemente, melhorando a imagem do laboratório para o paciente.

ANCAL CALIBRAÇÕES – CALIBRAÇÃO E MANUTENÇÃO DE QUALIDADE

A Ancal Calibrações é uma empresa que atua com manutenção e calibração de equipamentos de diversos segmentos, mantendo um alto nível de qualidade de acordo com a norma ABNT ISO/IEC 17025:2005, o que comprova a alta qualidade dos serviços prestados pela Ancal Calibrações, que busca, através de sua qualidade, manter contínua a satisfação de seus clientes com seus serviços.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.