• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção de vidrarias

Laboratórios de hospitais, assim como laboratórios de química, física e biologia fazem uso de instrumentos de vidro cristal ou temperado, que são denominados vidrarias de laboratório. Esses instrumentos precisam da manutenção de vidrarias para garantir sua utilização sem interferências indesejadas nos procedimentos.

A manutenção de vidrarias qualifica os instrumentos de vidro dos laboratórios, tais como frascos, pipetas, cálices, condensadores, buretas, almofarizes e cubas a exercer seu papel corretamente e a dar a exatidão necessária aos experimentos em que são utilizados.

A MANUTENÇÃO DE VIDRARIAS GARANTE QUALIDADE NAS ANÁLISES E EXPERIMENTOS

Os instrumentos de vidro que passam pela manutenção de vidrarias costumam ser aplicados em análises que exigem precisão e clareza dos dados obtidos. Por isso a manutenção de vidrarias, que envolve sua higienização, é essencial para que os dados apresentados estejam corretos.

Quando não ocorre a correta manutenção de vidrarias, os instrumentos estão sujeitos a ter impurezas e, desse modo, podem comprometer as análises laboratoriais que fazem uso deles. Esses instrumentos devem ter sua manutenção feita com regularidade para que haja garantia de qualidade nas análises e experimentos.

A manutenção de vidrarias deve considerar o tipo de substância que costuma ser utilizada nas vidrarias. De acordo com isso se estabelece o método mais adequado para a correta manutenção de vidrarias e sua higienização. Existem métodos, produtos e tipos de limpeza específicos para soluções químicas ou orgânicas. 

Além da higienização adequada, a manutenção de vidrarias também cuida de reparo de alguns instrumentos de vidro de laboratório. Dependendo do tipo de material que constitui a vidraria, é possível realizar soldagens em trincados e fissuras que garantirão sua reutilização sem qualquer problema ou comprometimento na qualidade.

ANCAL CALIBRAÇÕES - EMPRESA QUE REALIZA MANUTENÇÃO COM EXCELÊNCIA

A Ancal Calibrações tem a manutenção de vidrarias entre seus serviços. Ela é uma empresa especializada em realizar calibração e manutenção de equipamentos técnicos. Sua atuação acontece com a prestação de serviços de metrologia segundo as normas da ABNT ISSO/IEC 17025:2005, buscando sempre a satisfação de seus clientes. A Ancal Calibrações tem como valores prestar serviços com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade a hospitais, farmácia em geral, laboratórios, faculdades e indústrias de todo o Brasil.