• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção e calibração de balanças

Visando garantir a precisão de medidas de peso, a manutenção e calibração de balanças são realizadas de modo que não ocorram diferenças nas medidas, que podem acarretar perdas e multas. A manutenção e calibração de balanças e seu devido ajuste garantem que o cliente possa portar um certificado de que o seu equipamento esteja funcionando de forma perfeita, de modo a atender às normas vigentes dos órgãos competentes que buscam atestar o funcionamento do equipamento. A manutenção e calibração de balanças permite que o equipamento mantenha um alto desenvolvimento e qualidade por um período maior de tempo.

MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DA MANUTENÇÃO E CALIBRAÇÃO DE BALANÇAS

A manutenção e calibração de balanças é um tipo de serviço que deve ser realizado por técnicos devidamente gabaritados para a realização desse serviço junto aos órgãos competentes e deve ser devidamente registrado e manter um gerenciamento desses registros, juntamente com os certificados emitidos, a fim de atender auditorias externas. Esse procedimento é importante para que sejam seguidas diversas normas. A utilização do serviço de manutenção e calibração de balanças faz com que o processo produtivo dos clientes que procuram por esse serviço não seja afetado por possíveis erros ou mau funcionamento dos equipamentos, que são evitados através de ensaios e testes durante a manutenção e calibração de balanças, processo que auxilia na verificação de erros e leituras incorretas do instrumento que está sendo mensurado no equipamento, de forma a minimizar possíveis perdas pelo mau funcionamento e reduzir a ocorrência de paradas não programadas da empresa que podem ser causadas por falhas na balança, evitando problemas em todo o processo de funcionamento do cliente e do desenvolvimento de seus processos.

ANCAL CALIBRAÇÕES – QUALIDADE QUE MANTÉM A CONFIABILIDADE EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

A Ancal Calibrações é especialista na realização de serviços de manutenção e calibração de diversos equipamentos laboratoriais. Tais serviços atendem às normas vigentes dos órgãos competentes de maneira que atesta o alto nível de qualidade na prestação de todos os seus serviços, o que agrega uma confiabilidade que é inerente à Ancal Calibrações, o que resulta em uma total satisfação de seus clientes.