• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção e calibração de equipamentos de medição

Definidos como dois conceitos diferentes, a manutenção e calibração de equipamentos de medição são igualmente importantes para manter a qualidade de resultados entregues pelos aparelhos de medição.

Tendo em vista a obtenção de resultados mais apurados, a manutenção e calibração de equipamentos de medição servem para regulagem de aparelhos a partir de um valor apresentado pelo equipamento comparado a um calor padronizado, possibilitando o cálculo da margem de erro do aparelho em questão.

Nem todos os aparelhos de medição precisam de calibração ou manutenção. A necessidade de manutenção e calibração de equipamentos de medição vai depender da frequência em que a máquina é utilizada. Se for um aparelho que é usado com uma frequência maior, será necessária calibração de seis em seis meses. Já se o aparelho for pouco usado, a calibração só é necessária uma vez por ano.

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO E CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO

É importante conhecer a qualidade do equipamento desde o momento em que ele é adquirido, garantindo assim a redução de custos com manutenção e calibração de equipamentos de medição.

Por não existir um padrão definitivo para manutenção e calibração de equipamentos de medição, é preciso que os processos sejam sempre documentados para futuras consultas, podendo-se exigir que a manutenção seja feita por uma empresa qualificada e autorizada a realizar os serviços e que eles sejam realizados de acordo com as normas do IPEM e da ABNT.

A manutenção e calibração de equipamentos de medição podem ser realizadas em diversos aparelhos presentes nas indústrias farmacêuticas, hospitalares, em bancos de sangue e em bancos de tecidos, tais como: sensores e controladores de temperatura, lavadoras ultrassônicas, malhas e controladores de pressão, termômetros, estufas incubadoras e autoclaves.

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E CALIBRAÇÃO

Com objetivo de se manter líder no mercado, a Ancal Calibrações oferece serviços de manutenção e calibração de equipamentos de medição para faculdades, hospitais, farmácias e bancos de sangue e de tecido espalhados por todo o país.

A Ancal Calibrações prioriza a satisfação de seus clientes e a qualidade de seus serviços, mantendo-os sempre de acordo com as normas das agências reguladoras e possuindo certificado do IPEM.