• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção phmetro

Usado para indicar a acidez, neutralidade ou alcalinidade de algumas substâncias, o phmetro é um medidor muito usado em laboratórios e é formado por um eletrodo ligado a um potenciômetro que transforma o valor de potencial do elétron em ph.

Para evitar a necessidade precoce da manutenção phmetro, alguns cuidados no manejo e no armazenamento da máquina são necessários. Alguns exemplos são: a limpeza do phmetro a cada quinze dias, manter o bulbo do aparelho sempre hidratado, usar a capa protetora e manter o aparelho sempre na posição vertical com o bulbo para cima, entre outros.

A manutenção do phmetro é baseada na frequência em que o aparelho é usado. Se o aparelho for utilizado com muita frequência, a manutenção phmetro deverá ser feita num período de tempo mais curto, de seis em seis meses, por exemplo. Se for usado com menos frequência, a manutenção phmetropode ser adiada em até um ano.

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PHMETRO

Sabendo-se que os aparelhos usados em laboratórios tem ganhado cada vez mais valor comercial, é necessário reconhecer a importância da manutenção phmetro, principalmente a manutenção preventiva, tendo em vista o aumento da vida útil do aparelho e a conservação da qualidade dos resultados obtidos por ele.

Uma das recomendações durante a manutenção phmetro é a de não deixar que o eletrodo do aparelho seque, já que isso pode causar desajuste no phmetro ou ainda perda total da máquina. 

Ainda no processo de manutenção phmetro deve-se manter a solução usada na calibragem semelhante à composição interna e externa do medidor e é importante saber que quantidades de sódio e ácidos presentes nas soluções, podem alterar os resultados obtidos nos testes realizados.

ANCAL CALIBRAÇÕES: LÍDER EM MANUTENÇÃO PHMETRO

Com o objetivo de que seus clientes mantenham a qualidade e assertividade de resultados em testes realizados em seus laboratórios, a Ancal Calibrações proporciona serviços de manutenção phmetro e calibragem para os setores laboratoriais, como hospitais, farmácias, faculdades, entre outros.

Munida de funcionários treinados e capacitados para executarem os serviços descritos, a Ancal Calibrações disponibiliza pessoal por todo o país, tendo em vista a qualidade de seus serviços e garantindo a satisfação de seus clientes.