• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Qualificação térmica câmara fria

O processo de qualificação térmica assegura que a câmara fria esteja funcionando em condições térmicas dentro de limites estabelecidos. A qualificação térmica câmara fria faz medições e avalia as condições da câmara, garantindo que seu funcionamento aconteça dentro dos padrões necessários. 

Câmaras frias são utilizadas por vários setores, mas alguns deles têm de ter a qualificação térmica câmara fria para garantir a qualidade do que está sendo armazenado nela, como hemocentros de hospitais, por exemplo, que precisam ter a refrigeração precisa do sangue armazenado para que ele possa ser utilizado em cirurgias e transfusões de sangue.

QUALIFICAÇÃO TÉRMICA CÂMARA FRIA DEVE TER PRECISÃO

O serviço de qualificação térmica câmara fria tem de contar com equipamentos de precisão para realizar a leitura de temperatura e para a avaliar o funcionamento adequado dos componentes da câmara fria.

A qualificação térmica câmara fria é realizada por meio da verificação da homogeneidade térmica no interior da câmara fria e também com testes químicos e biológicos. Esse processo evita possíveis falhas de esterilização, garantindo a qualidade do que está sendo armazenado.

Os testes para que se obtenha a qualificação térmica câmara fria são realizados com carga e sem carga. Isso permite avaliar as condições de funcionamento do equipamento nas duas condições e deve gerar resultados precisos sobre a capacidade de refrigeração nesses dois casos.

Os resultados obtidos com a qualificação térmica câmara fria devem seguir os parâmetros estabelecidos pelos órgãos regulamentadores. Ao final do processo de qualificação térmica câmara fria devem ser apresentados relatórios que informem, por meio de registros numéricos e de gráficos, como é a distribuição de temperatura de determinada câmara fria e como ocorre sua variação em modos de uso variados, como com abertura de porta, queda de energia, com ou sem carga.

ANCAL CALIBRAÇÕES - EMPRESA ESPECIALIZADA EM QUALIFICAÇÃO

A Ancal Calibrações realiza a qualificação térmica câmara fria e é uma empresa especializada em realizar calibração e manutenção de equipamentos técnicos. Sua atuação acontece com a prestação de serviços de metrologia segundo as normas da ABNT ISSO/IEC 17025:2005, buscando sempre a satisfação de seus clientes. 

A Ancal Calibrações tem como valores prestar serviços com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade a hospitais, farmácia em geral, laboratórios, faculdades e indústrias de todo o Brasil.