• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de esfigmomanômetro

O esfigmomanômetro é um instrumento utilizado para a medição de pressão arterial, sendo um equipamento muito popular em hospitais, clínicas e laboratórios. Ele tem alta precisão e, além disso, é fácil de operar, sendo um dos aparelhos preferidos para verificação do fluxo sanguíneo das pessoas. Com o uso do esfigmomanômetro, é possível identificar condições anormais de pressão e, dessa forma, encaminhar o paciente para tratamentos. Contudo, por ser extremamente usado, é necessário realizar a calibração de esfigmomanômetro de forma periódica, como forma de garantir as condições de operação e a qualidade do instrumento.

COMO SÃO REALIZADOS OS PROCEDIMENTOS DE CALIBRAÇÃO DE ESFIGMOMANÔMETRO

A calibração de esfigmomanômetro é um procedimento delicado e, por esse motivo, deve ser realizado por uma empresa altamente capacitada e que tenha reconhecimento do mercado. Além disso, é necessário que todos os profissionais estejam devidamente credenciados e tenham certificação, com experiência na área de manutenção de instrumentos hospitalares, clínicos e laboratoriais. Entre outros serviços e responsabilidades que devem ser levadas em conta durante a calibração de esfigmomanômetro, podemos incluir:

  • Seguir corretamente todas as normas técnicas e especificações dos órgãos responsáveis, principalmente, a NBR ISO/IEC 17025:2005;
  • A calibração de esfigmomanômetro inclui a verificação do medidor de pressão, da bomba de insuflação e da almofada do braço;
  • Verificar se o aparelho foi fabricado de acordo com as determinações do Inmetro;
  • A calibração de esfigmomanômetro também inclui manutenção preventiva, que engloba procedimentos de inspeção antes que o erro ocorra, como forma de prever a possível necessidade de reposição de peças.

MANUTENÇÃO E VERIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE INSTRUMENTOS MÉDICOS COM A ANCAL CALIBRAÇÕES

A Ancal Calibrações é especialista na execução de serviços de manutenção de aparelhos médicos e clínicos, como é o caso do procedimento de calibração de esfigmomanômetro. A empresa é reconhecida pelo alto padrão de qualidade de suas atividades, bem como a excelente capacidade técnica de seus profissionais, que estão sempre prontos para atender todas as necessidades de seus clientes. A Ancal Calibrações executa serviços para laboratórios em geral, clínicas, farmácias e hospitais de todo o território nacional, seguindo todas as normas técnicas previstas e demonstrando respeito, ética e compromisso com todos os seus colaboradores e clientes.