• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de desfibrilador

Um desfibrilador é um equipamento fundamental para o atendimento de casos de emergência em que acontecem paradas cardíacas. A calibração de desfibrilador é necessária para que o equipamento realize corretamente a sua função, que é a de gerar tensão elétrica regulável capaz de estimular um coração com dificuldades de contração.

A calibração de desfibrilador permite que o equipamento emita descargas elétricas precisas, de acordo com o que os profissionais socorristas ou médicos necessitem para determinada situação emergencial. Portanto, a calibração de desfibrilador pode significar a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

CALIBRAÇÃO DE DESFIBRILADOR COOPERA PARA SALVAR VIDAS

Um desfibrilador dispara cargas elétricas no peito de uma pessoa para que um coração que está com dificuldades de contração. A calibração de desfibrilador possibilita que a carga elétrica seja exatamente a que se pretende e necessita para o atendimento adequado de um paciente.

A calibração de desfibrilador verifica se os valores medidos nos equipamentos médicos estão dentro da tolerância determinada. Isso também garante a segurança dos processos que envolvem um desfibrilador.

Para a realização da calibração de desfibrilador é utilizado um equipamento que analisa diversas faixas de cargas elétricas. Isso ocorre sob condições ambientais controladas, tendo os dados analisados por um setor laboratorial. Após a avaliação dos dados e a verificação de sua adequação, é emitido um certificado de calibração de desfibrilador.

Um certificado ou laudo de calibração de desfibrilador deve conter dados sobre o equipamento, data da calibração, procedimento utilizado, registro das condições do ambiente em que foi realizado e observações gerais. Essas informações garantem um mínimo de segurança quanto a calibração de desfibrilador e faz com que os profissionais que o utilizarão saibam que podem confiar no equipamento.

ANCAL CALIBRAÇÕES - EMPRESA QUALIFICA EM CALIBRAÇÃO

A Ancal Calibrações é uma empresa especializada em realizar calibração, como a de desfibrilador, e em manutenção de equipamentos técnicos. Sua atuação acontece com a prestação de serviços de metrologia segundo as normas da ABNT ISSO/IEC 17025:2005, buscando sempre a satisfação de seus clientes. 

A Ancal Calibrações tem como valores prestar serviços com alto nível de qualidade, segurança, integridade e confiabilidade a hospitais, farmácia em geral, laboratórios, faculdades e indústrias de todo o Brasil.