• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de equipamentos médicos

A calibração de equipamentos médicos é o estudo que possibilita comparar grandezas, abrangendo teoria e prática com relação às medições. A finalidade é proporcionar credibilidade, segurança e rastreabilidade às tecnologias. A calibração de equipamentos médicos é muito importante para uma  boa rotina de trabalho e a precisão nos diagnósticos, visto que proporciona os cuidados necessários para tal atividade.

CUIDADOS E BENEFICIOS DA CALIBRAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS

A calibração de equipamentos médicos proporciona benefícios como também exige alguns cuidados para sua eficácia e precisão. Um dos exemplos de cautela é não confiar este tipo de trabalho a um profissional de outra área diversa. 

A calibração de equipamentos médicos nunca deve ser realizada por pessoa leiga, visto que é imprescindível a presença de um profissional altamente capacitado e experiente no assunto. Apenas uma pessoa com todos estes conhecimentos específicos para ser capaz de reconhecer os vários tipos de alteração dos equipamentos.

O respeito diante dos prazos também é um aspecto muito importante. As datas e prazos para a calibração de equipamentos médicos devem ser bem rigorosas. Em alguns casos, quando o equipamento apresentar alguma alteração, por menor que seja, a manutenção deve ser realizada mesmo antes do final do prazo. 

Entre alguns dos benefícios adquiridos com a calibração de equipamentos médicos, estão a segurança, confiabilidade metrológica, cadeia de comparação das medidas, comparação internacional das medidas, redução de custos, melhor avaliação tecnológica diante do desempenho, atendimentos às certificações ONA, Joint Commission, QMENTUM, ISO 9001 e RDC 02 – Gerenciamento de Tecnologias em Saúde, etc.

ANCAL CALIBRAÇÕES – SERVIÇOS DE CALIBRAÇÃO, MANUTENÇÃO E QUALIFICAÇÃO

A empresa Ancal Calibrações atua com manutenção e calibração de equipamentos de vários segmentos, dentre eles: bancos de sangue, bancos de tecido, hospitais, indústrias, faculdades, farmácias, usinas, etc.

Prestadora de serviços e comercializadora de peças e equipamentos, a Ancal Calibrações possui seu público-alvo entre indústrias revendedoras, empresas de manutenção, hospitais, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas, bancos de sangue, laboratórios em geral, etc.

A Ancal Calibrações comercializa os melhores produtos para laboratório, sempre com preços e condições especiais. A empresa visa prestar serviços de calibração e manutenção com alta qualidade, segurança, integridade e confiabilidade.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.