• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calibração de forno mufla

Grandes indústrias, como as químicas, as farmacêuticas, as alimentícias e as laboratoriais necessitam de um tipo específico de forno, chamado de Mufla, que pode ser utilizado como indicativo dos índices de refinação, do teor de cristalização, da descolorização e do teor de cinzas. Para que se tenha um bom desempenho nos processos, faz-se necessária a contínua calibração de forno mufla.

APLICAÇÕES E FUNCIONALIDADES DA CALIBRAÇÃO DE FORNO MUFLA

O serviço de calibração de forno mufla ocorre, pelo fato de que esse equipamento é utilizado em casos de temperaturas extremas, mas que podem ser controladas durante o procedimento. A calibração de forno mufla é de alta importância para analisar as substâncias complexas, em que, uma amostra é colocada no forno e ao ser aquecida ao máximo, ela sofre um tratamento térmico, promovendo transformações químicas, como a oxidação.

As aplicações da calibração de forno mufla ocorrem, principalmente, em modelos que possuem um trabalho inicial, com a temperatura de 300 graus Celsius, podendo chegar até 1200 ou 1400 graus. A calibração de forno mufla e a fabricação envolvem as chapas de aço, tratadas e revestidas com epóxi eletrostático, que pode ser de variadas cores. Sabe-se ainda, que a calibração de forno mufla envolve o sensor de temperatura do tipo k, o controlador de temperatura microcontrolado, os respiros frontais e superiores e o painel de comando lateral.

A procura pela calibração de forno mufla ocorre, em grande parte, por conta do mau funcionamento dos fornos, principalmente na função de assar, então se faz necessária a calibração do termostato. Muitos tipos de fornos operam com uma temperatura tanto maior, quanto menor, daquela que se tinha intenção, dificultando então, a percepção, sem usar um termômetro caseiro.

ANCAL CALIBRAÇÕES – EXPERIÊNCIA E QUALIDADE COMPROVADAS

Há anos atuando na prestação de serviços, no comércio de peças e equipamentos e assistência técnica, para as indústrias e empresas de manutenção de todo o Brasil, a Ancal Calibrações se consolidou entre as maiores empresas de calibração de forno Mufla, pois visa à satisfação de seus clientes, qualidade de serviços, conta com uma equipe dedicada e altamente qualificada, com capacitação para atender a todas as demandas solicitadas.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.