• (16) 3617-8044 / (16)3963-3655
  • (16) 98820-0123
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Manutenção de instrumentos de medição

Pensando na restauração de equipamentos, garantindo a integridade de suas características de fábrica, solicitadas e especificadas pelos fabricantes, é necessário um tipo específico de serviço, que atenda a essa demanda e ainda corrija possíveis falhas, comprometimentos técnicos, que prejudiquem o resultado de um produto e cause mau funcionamento. A esse tipo de serviço, dá-se o nome de manutenção de instrumentos de medição.

ESPECIFICIDADES DA MANUTENÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

A manutenção de instrumentos de medição é um exemplo de correção, que se realiza em determinados equipamentos, com a intenção de corrigir e garantir que a operação ocorra dentro das mesmas normas apresentadas na sua produção. A manutenção de instrumentos de medição é tão importante, quanto o serviço de calibração dos instrumentos, sendo a manutenção dividida em corretiva e preventiva.

Quando a manutenção de instrumentos de medição é preventiva, significa que o instrumento é muito utilizado, apresentando alguns desgastes, por esse motivo, necessitam de pintura, limpeza, reposição de peças externas, troca de fluidos, pequenos ajustes e alguns componentes elétricos. Já a manutenção de instrumentos de medição corretiva ocorre quando o instrumento para de funcionar, por isso, é necessária a troca de peças e alguns ajustes na parte mecânica. Após toda a correção e manutenção, faz-se necessária, também, uma nova calibração.

No processo de manutenção de instrumentos de medição, os profissionais analisam as peças, de forma bastante atenta, a fim de identificar possíveis erros, defeitos e falhas, realizando a troca de componentes e consertando o que não estiver de acordo. A manutenção de instrumentos de medição deve estar sempre atrelada à calibração, pois, juntas, são importantes procedimentos, que devem ser realizados por questões de segurança, bem como para garantir um bom funcionamento dos equipamentos, devendo, sempre serem realizadas por empresas especializadas.

ANCAL CALIBRAÇÕES– GARANTIA DE REFERÊNCIA E SATISFAÇÃO

A empresa atua há muitos anos na área da assistência técnica, como a manutenção de instrumentos de medição, bem como prestação de serviços e fabricação, por todo o Brasil. A Ancal Calibrações é referência entre as indústrias, por investir sempre nos melhores produtos e serviços, garantindo plena satisfação aos seus clientes. A empresa possui uma equipe especializada e altamente capacitada para atender a cada um, com base no respeito e na eficiência.


Ligue para: (16) 3617-8044 ou clique aqui para entrar em contato via e-mail.